quinta-feira, 22 de maio de 2014

Trabalhando o corpo

Já é tradicional contornar o corpo das crianças quando se trabalha o tema Corpo... até aí não fugimos da regra:

Depois de contornar não dá para pedir que bebês de 4 a 7 meses, considerando que esse tema geralmente é desenvolvido no primeiro semestre, pintem ou decorem o desenho. Então para ter alguma participação do grupo, deixo que manuseiem o crepom que será utilizado para decorar... alguns bebês até conseguem rasgar.


Por fim decoro o boneco foi finalizado pela professora, sempre que possível próximo aos bebês e contando o que está sendo feito.
Ficou assim:

E depois de fixo na parede, todo coberto com fita transparente, para evitar que arranquem o crepom e comam, os bebês gostam de observar, tocar...


Para dar uma variada na atividade, contornei o corpo de outra amiguinha em TNT cor de rosa claro, recortei duplo e costurei, formando um boneco, que foi vestido com tip top e virou mascote da turma.



A cabeça foi reaproveitada do boneco feito no ano anterior. Só que neste, apenas enchemos um tiptop com bolinhas de papel, com auxílio das crianças. Além de manusearem revistas, alguns conseguiram amassar e ajudaram a colocar as bolinhas no boneco, os pés haviam sido feitos com meias e as mãos eram para ser luvas, mas como não achei no tamanho, contornei a mão de uma criança em EVA e formei uma "luva" para ser a mão.



O outro boneco havia ficado assim:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog e deixar seu comentário!!!