terça-feira, 13 de maio de 2014

Potinhos e tampinhas

Na creche já sou conhecida pela mania de utilizar sucata para confeccionar brinquedos para minha turma... já tem 5 anos que trabalho com Berçário I (crianças de 4 a 9 meses). Uma das brincadeiras que mais chama a atenção da turma e é sempre um socorro no momento em que estão muito agitados são as tampinhas e potes. Desde que comecei a lecionar sempre falavam em cursos e reuniões pedagógicas para guardar tampinhas para usar, de tamanhos e formas diferentes que serviriam para encaixe, contagem e outras atividades. Com turmas de quarta série (agora quinto ano) eu já havia utilizado nas aulas de matemática, para realizar as operações, mas com pequenos não havia utilizado. Comecei a me encantar com as tampas de amaciantes depois que me casei, são coloridas, muitas se encaixam... tem um tamanho bom... Enfim, quando tive minha primeira filha percebi que de todos brinquedos que eu comprava para ela, ela queria mesmo era brincar com tampas, colheres, panelas, qualquer pote que apareça na mão, caixas.... ou seja, basicamente com aquilo que iria para o lixo. E assim comecei a juntar tampinhas e potes e a levar para a sala de aula. 
Realmente é incrível como toda a turma se junta para brincar, acaba a choradeira, todos se interessam e participam com alegria. Alguns usam para bater uma nas outras ou no chão para fazer barulho, alguns gostam de colocar e tirar as tampas de dentro dos potes, os maiores conseguem encaixar a tampa no potes para fecha-los, gostam de colocar as tampas nos potes e improvisar chocalhos... Não há limites para a brincadeira e são inúmeras as possibilidades de diversão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog e deixar seu comentário!!!